Iniciados os reparos na erosão do bairro São Rogério

Na manhã desta terça-feira

Iniciados os reparos na erosão do bairro São Rogério Créditos pela imagem: Divulgação

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras da Estância Turística de Avaré informam que, os trabalhos de correção da erosão que avançava em parte da área verde do bairro São Rogério, iniciaram-se na manhã desta terça-feira, 27.

Construído recentemente pela iniciativa privada (Construtora Pacaembu), o bairro tem apresentado problemas localizados na rede de escoamento das águas pluviais. Em situações como esta, a Prefeitura notifica o responsável pela obra para que o sistema seja corrigido.

Segundo os técnicos da Secretaria de Obras, um novo modelo de escoamento terá que ser construído com a instalação de dispositivos que reduzam a força das águas em maior número, evitando que o volume destrua as estruturas, como ocorria.

A previsão é que a primeira etapa esteja finalizada até o fim de semana, garantido a segurança das residências que ficam próximas ao local.

O Prefeito, Jô Silvestre, esteve no bairro acompanhando o início dos trabalhos. Por sua determinação, as Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços estão monitorando, permanentemente, outros pontos da cidade que apresentam problemas parecidos.

A Construtora responsável pela implantação do bairro vai arcar com o custo dos reparos.