ELEIÇÕES 2018

Iniciada a reforma do CEI José Maria Porto

Obras devem ser concluir em janeiro

Iniciada a reforma do CEI José Maria Porto Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação iniciou a reforma do Centro de Educação Infantil José Maria Porto, localizado no Jardim Vera Cruz.

Segundo o cronograma de trabalho estabelecido pelo setor, as obras devem se estender até janeiro. Em virtude da reforma, cerca de 120 alunos foram remanejados para outras unidades de ensino, principalmente para os CEIs Profª Jandira Pereira e Profª Maurícia de Lazari que ficam, respectivamente, no Jardim Paraíso e no Bairro do Camargo. Outras 80 crianças das etapas 1 e 2 continuam utilizando parte do prédio em obras, mas sem acesso ao bloco principal onde os trabalhos acontecem.

Reforma geral

De acordo com o contrato, a empresa responsável fará intervenções em diversos pontos da estrutura do prédio, inaugurado há 25 anos. Correção de trincas nas paredes e pisos, reparos no telhado, piso e rede elétrica estão previstas. Nova pintura e manutenção do sistema hidráulico além da instalação de dispositivos de acessibilidade também serão executadas.

A obra faz parte do programa de recuperação total das unidades de ensino mantidas pela Secretaria da Educação. Estão em andamento obras no EMEB Maneco Dionísio e no CEI Dona Bidunga. A pintura da EMEB Suleide Bueno já foi concluída. A última grande reforma do CEI José Maria Porto ocorreu há 14 anos, mais precisamente em 2004.