RETROSPECTIVA

Infraestrutura urbana ganha novos investimentos em 2020

Reivindicação antiga, pavimentação do Jardim Califórnia promoveu a integração da localidade

Infraestrutura urbana ganha novos investimentos em 2020 Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu novos investimentos em infraestrutura durante o ano de 2020.

A pavimentação do Jardim Califórnia foi concluída em agosto. Reivindicação antiga da população, a melhoria feita por meio de convênio com Ministério do Desenvolvimento Regional ampliou o acesso à localidade, garantindo a integração com outros bairros.

A Rua Juliana Alves Esteves, no Jardim Paraíso, também ganhou pavimentação. Além disso, estão em execução a pavimentação de ruas no Terras de São José e das avenidas Domingos Leon Cruz e Vereador Paulo Fernando Lopes Ward.

Paralelamente, foram recapeadas vias de pontos distintos da cidade. Entre elas as ruas Finlândia e Letônia, ambas no Jardim Europa, e vias do Bairro Camargo.

As avenidas João Victor de Maria e Anápolis, entre outras vias, passam por intervenção semelhante no momento, informa a Secretaria de Planejamento e Transporte.

Paralelamente, a Secretaria de Serviços implementou várias fases da Operação Tapa-buraco em pontos distintos da cidade, além de manter o cronograma de limpeza urbana e promover a recuperação de estradas rurais.

Outros investimentos

O município também executou ações para o controle de erosão no Jardim Europa e concluiu a obra de drenagem na Rua Dona Dorita e Avenida Donguinha Mercadante, entre outras ações.

Já a construção de calçadas, rampas de acesso e galerias pluviais no Centro de Convivência do Idoso (CCI) está em execução.