Informações sobre Campanha de vacinação contra Influenza

Para combater o vírus H1N1

Informações sobre Campanha de vacinação contra Influenza Créditos pela imagem: Ilustrativa

De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (H1N1) terá início na próxima segunda-feira, 23 de abril, devendo ser concluída até 1º de junho.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos), trabalhadores da área da saúde, cidadãos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores de escolas públicas e privadas estão entre os que preventivamente precisam ser vacinados.

Conforme orientações da Divisão de Imunização do Estado de São Paulo, as atividades da campanha serão realizadas em etapas. A partir do dia 23, profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade serão vacinados; em 2 de maio, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas; no dia 9 de maio: comorbidades, professores e os privados de liberdade.

Para se imunizar, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS, RG, CPF, prescrição médica para os pacientes crônicos e holerite/crachá para os professores.

Todas as unidades de saúde do município dispõem de vacinas em número suficiente para atender a população em geral. Para atendimento durante a semana, os postos abrem a partir das 7h, conforme o cronograma abaixo.