“Indescritível”, diz aluna que participou do curso de Modelo e Manequim

“Indescritível”, diz aluna que participou do curso de Modelo e Manequim Créditos pela imagem: Divulgação

A passarela do Centro Cultural Esther Pires Novaes foi a escolhida para os modelos do curso “Modelo e Manequim, Moda e Comportamento” desfilarem as peças doadas pelo comércio local e algumas confeccionadas pelos próprios. O evento foi promovido na noite da última segunda-feira, 11, coordenado pela Secretaria da Cultura e ministrado pela graduada em moda, Salete Teixeira.

A celebração surgiu como oportunidade de formar os estudantes da especialização, que aprenderam técnicas comportamentais e práticas. Quatro looks foram exibidos ao longo do desfile, diversificados em: casual, street wear, festa e o estilo fantasia, que teve roupas e criações dos próprios alunos.

As cadeiras do auditório ficaram lotadas. Entre pais, colaboradores, autoridades, cerca de 200 pessoas compareceram a cerimônia.

Para Vitória Evaristo Martins, foi uma experiência indescritível. “Repetia a mim mesma: eu posso, eu consigo, eu mereço. Frase que ficará gravada em meu coração para o resto da minha vida. Inclusive, este foi um dos ensinamentos que a Salete Teixeira nos deixou ao longo do curso”.

Já, Netto Bonan, acredita que foi uma “mistura de todos os sentimentos possíveis. A responsabilidade de aplicar com consciência tudo o que aprendemos em aula, com elegância, postura e maestria foi o maior desafio, agora cumprido”.

Àqueles que se interessam por moda terá oportunidade de participar do processo seletivo, que será aberto em fevereiro de 2018. A previsão é que as aulas iniciam no início do mesmo mês. Crianças a partir de 8 anos, adultos e a melhor idade poderão se inscrever. Em breve, as datas serão divulgadas.

Todas as informações devem ser retiradas no Centro Cultural, pelo endereço: Rua Ceará, 1507, Centro.