DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Inclusão de pessoas com deficiência visual é tema de palestra na ETEC

Exposição foi ministrada por técnicos da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Inclusão de pessoas com deficiência visual é tema de palestra na ETEC Créditos pela imagem: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETEC) “Professor Fausto Mazzola” foi palco na terça-feira, 28, de palestra e dinâmica sobre a inclusão da pessoa com deficiência visual em ambiente escolar.

O evento foi conduzido por técnicos da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD).

Professores e coordenadores da ETEC participaram de discussões e dinâmicas sobre o tema. Uma delas inclui adotar a perspectiva da pessoa com deficiência visual por meio da realização de um percurso com os olhos vendados.

“É uma forma simples e eficiente de sensibilizar as pessoas”, afirma a SEDPD, que adota a prática com frequência durante as exposições.

Além de funcionários da pasta, a apresentação contou a participação de Adalberto Nascimento, pessoa com cegueira que é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nascimento falou sobre ações que podem ser implementadas com o objetivo de garantir a inclusão do público-alvo em ambiente escolar.