DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Inclusão da pessoa com deficiência é tema de evento no Largo São João

Com ampla programação gratuita, edição do “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência” acontece no sábado, 26, das 10h às 16 horas

Inclusão da pessoa com deficiência é tema de evento no Largo São João Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Largo São João vai receber no sábado, 26, a 9ª edição do evento “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”.

A proposta é integrar poder público, sociedade civil e iniciativa privada em prol da inclusão e do empoderamento da pessoa com deficiência.

Com ampla programação gratuita, o evento da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) acontece das 10h às 16 horas.

Programação

A grade inclui música, apresentação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), jogos inclusivos, teatro, dança, zumba e artes marciais, entre inúmeras outras atrações com a participação de pessoas com deficiência.

A edição conta ainda com venda de alimentos em prol de entidades, corte de cabelo, maquiagem, exposição de materiais adaptados, avaliação física e nutricional, teste de glicemia, HIV e hepatite, aferição de pressão, orientação sobre diagnóstico de autismo e acessibilidade, além de muitos outros serviços gratuitos.

Confira a programação no link https://is.gd/vm0JX7

Parcerias

A 9ª edição do evento “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência” é uma parceria com secretarias municipais, faculdades Eduvale, FIRA/FREA, UniFSP, FEAP, Instituto Federal e ETEC Fausto Mazolla, Unimed, EFAC, Colégio Anglo, Clínica Integrar (Bauru), Zaaz, Usina Rio Pardo, Lar Escola Santa Luzia Para Cegos (Bauru), Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cerqueira César, APAE de Avaré e de Cerqueira César, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Avaré, Lunelli, Fundação Padre Emílio Immoos, Tiro de Guerra, GAADC, Associação Espirita Arco-Íris, Escola de Judô Yama Arashi, Escola Mao de Kung-Fu e Grupo de Capoeira Ritmo Baiano.