SUSTENTABILIDADE

Horto Municipal recebe 2ª Pedalada Ecológica em agosto

Atividade organizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Turismo prevê plantio de mudas nativas

Horto Municipal recebe 2ª Pedalada Ecológica em agosto Créditos pela imagem: Ilustrativa

Conscientizar a população sobre o uso de transportes que sejam menos nocivos ao meio ambiente, produzindo o mínimo possível de gases poluentes.

Essa é a proposta da 2ª Pedalada Ecológica que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo promovem no dia 15 de agosto, às 9h30, no Horto Municipal.

A bicicleta é um dos transportes mais usados em países que são referência na condução de políticas ambientais, ressalta a pasta.

“A 2ª Pedalada Ecológica tem uma grande importância nesse quesito. A programação também inclui o plantio de mudas nativas após o fim do trajeto”, afirma a organização.

Inscrição

O interessado deve fazer a inscrição por meio do formulário https://docs.google.com/forms/d/1LM-vWkAKpxnxw9Dv7BJ-NzeKG0xjaEpJqcczsD4pdQ4/edit.

É obrigatório o uso de máscara. O participante também deve anexar o comprovante de vacinação (pelo menos a primeira dose) no momento da inscrição.