Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Horto Florestal recebe brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Projeto feito através do Programa Cidade Acessível, promove inclusão.


Horto Florestal recebe brinquedos adaptados para crianças com deficiência Créditos pela imagem: Divulgação

Por meio do Programa Cidade Acessível do Governo Estadual, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Avaré conquistou brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Com a aquisição, o playground do Horto Florestal passa a contar com opções acessíveis a todas as crianças.

São no total 03 brinquedos. Um “Carrossel Gira Gira” de 4 lugares, adaptado, que proporciona além da própria diversão, a oportunidade de inclusão pois conta com dois espaços para crianças usuárias de cadeira de rodas e dois assentos para não cadeirantes.

O segundo brinquedo é um “Balanço” adaptado, simples, destinado a crianças, jovens e adultos usuárias de cadeira de rodas. No brinquedo especial o cadeirante não precisa de auxilio de outra pessoa para usar o equipamento.

É um produto seguro pois possui proteção nas junções da base, sistema de amortecimento que evita movimentos bruscos e trava da plataforma para entrada e saída segura do usuário.Já o terceiro brinquedo é um “Balanço Vai e Vem” adaptado que permite que uma criança cadeirante e até duas não cadeirantes balancem juntas no mesmo brinquedo.

Todo os brinquedos oferecem a oportunidade de inclusão social, atividade física e lúdica de forma equitativa.

Os novos brinquedos do parquinho do Horto Florestal serão inaugurados em breve, mas, já estão disponíveis para uso de todas as crianças.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar