Hamburgada do Bem atraiu mais de 400 crianças

Na EMEB Orlando Cortez

Hamburgada do Bem atraiu mais de 400 crianças Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 23, os alunos da EMEB Orlando Cortez, na Vila Operária, viveram um dia especial durante a realização do projeto “Hamburgada do Bem”. Com o seu slogan “O dia mais feliz do mês”, o evento promove atividades recreativas e serve alimentos para as crianças.

Iniciado a partir de uma ideia entre amigos que reunia 15 voluntários, o programa se tornou hoje uma iniciativa nacional, já realizada em diferentes municípios do país e, em breve, será internacional. De acordo com o organizador, Erick Tadashi, além de oferecer alimentos (hambúrguer, milk shake e batata frita), o evento envolve pessoas de todos os lugares, foca e divide o trabalho em uma porcentagem “digna”: 50% de voluntários a 50% de crianças.

Em Avaré, em meio a uma fila e espera ansiosa, a criançada se divertiu com a presença dos super-heróis, Thor e Capitão América, que os animaram com músicas e brincadeiras. Na EMEB Orlando Cortez os alunos encontraram barraca de maquiagem, pula-pula, puderam escalar montanhas e jogar futebol, de outras 45 atividades oferecidas pela “Hamburgada do Bem”.

Mais de 400 jovens foram atendidos no dia do evento. A Prefeitura de Avaré apoiou o “Hamburgada do Bem” através do Fundo Social de Solidariedade, com a participação de voluntariados; a Secretaria da Saúde autorizou a ambulância e a Educação cedeu a escola.