Grupo João de Barro se apresentará em Avaré

Espetáculo traz o som da gafieira

Grupo João de Barro se apresentará em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Em parceria com o Ministério da Cultura e a CCR SP Vias, dentro do projeto Música na Estrada, a Secretaria Municipal da Cultura traz para Avaré o Grupo João de Barro para uma apresentação gratuita no Auditório Elias de Almeida Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, no próximo sábado, 11 de novembro, às 20 h.

Criado em 2009 por estudantes da USP e da Unicamp, João de Barro é composto por oito jovens músicos e conta em sua formação com trombone, trompete, saxofone/flauta transversal, bateria, voz/percussão, bandolim, baixo e violão/guitarra. De lá para cá, o que era uma roda de choro cresceu, vieram os sambas e a voz e assim surgiu a formação de gafieira, um dos destaques da noite paulistana.

Entre as composições escolhidas para o espetáculo em Avaré estão desde sucessos como ‘Eu Só Quero um Xodó’ e ‘Lamento Sertanejo’, até músicas como ‘Baião Violado’ e ‘O Canto de Acauã’.