INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Grupo Freitas inicia investimento no Distrito Industrial

R$ 1,5 milhão deve ser gasto

Grupo Freitas inicia investimento no Distrito Industrial Créditos pela imagem: Divulgação

O Distrito Industrial de Avaré começa a receber investimentos de empresas autorizadas a se instalar em áreas cedidas pela Prefeitura. Uma dessas firmas é o Grupo Freitas, conglomerado que atua em diferentes áreas como supermercados, agropecuária, transporte, material de construção e usinagem de concreto e argamassa.

Em Avaré, a construção de uma usina de concreto e argamassa já foi iniciada pelo grupo, que já opera com usinas na vizinha Itaí e em Joaquim Távora (PR).

A princípio, cerca de R$ 1,5 milhão será aplicado no terreno de 5.000 m² (metros quadrados), cedido pela Prefeitura, dentro do programa de incentivo à geração de empregos coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Na primeira etapa, estão sendo abertas 11 vagas de emprego para motoristas, operadores e nas áreas administrativa e de vendas. A seleção dos candidatos será feita exclusivamente via PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e para residentes em Avaré.

O Grupo Freitas ocupa legalmente a área, através de uma cessão de uso de 10 anos. Após este prazo, cumpridas todas as exigências previstas no contrato, o terreno passa definitivamente para o investidor.

Com 40 anos de atuação, o grupo tem hoje 250 funcionários diretos. A estimativa é de que outras 180 vagas serão disponibilizadas até o final do ano, quando uma nova loja em Itaí será inaugurada.