Grupo de Botucatu apresenta peça gratuita no dia 19 no Centro Cultural

Com início às 19 horas, “O Pe®dido” é o novo espetáculo teatral da Companhia Beira Serra de Circo e Teatro

Grupo de Botucatu apresenta peça gratuita no dia 19 no Centro Cultural Créditos pela imagem: Divulgação

A Companhia Beira Serra de Circo e Teatro, de Botucatu, traz para Avaré no domingo, 19, o espetáculo “O Pe®dido”.

A atração gratuita tem início às 19 horas no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Realizado com recursos do Governo Estadual, por meio do Proac Editais, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O uso de máscara é obrigatório, ressalta a pasta. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-5420.

Sinopse

Novo espetáculo do grupo, “O Pe®dido” narra o dilema de Januário (Fernando Vasques), que agora quer pedir a mão de Sá Marica (Mimi Tortorella) às vésperas da festa da padroeira do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra.

Receoso da moça não aceitar e também da reação do pai dela, Seu Tonico (Osvaldo Gazotti), Januário pede conselhos ao seu amigo Zé Tobó (Murilo Andrade) que, por sua vez, se encanta com Sá Bina (Carol Tieghi) e recorre a uma “poção do amor” feita pela benzedeira Ermelinda (Regina Blanco), iniciando uma grande confusão.

A execução da trilha sonora que dá ritmo à trama fica por conta de Dael Vasques. O trabalho escrito e desenvolvido por artistas botucatuenses foi acompanhado e dirigido por Fernando Neves, ator, diretor e coreógrafo com vasta experiência em circo e teatro, informa a organização.

“O Pe®dido é um sensível, engraçado, delicado e poético texto teatral que fala da gente simples. O elenco conhece bem o universo retratado pela peça e dele extrai minúcias, humor e poesia com tanta verdade que nos faz a todos cidadãos e cidadãs da pacata cidadezinha”, afirma Neves.