Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Geladeiroteca disponibiliza livros ao público

Projeto visa despertar o gosto pela leitura


Geladeiroteca disponibiliza livros ao público Créditos pela imagem: Divulgação

Com o slogan “Livro vai, livro vem, boa leitura aqui sempre tem”, o projeto Geladeiroteca será lançado durante a Semana do Folclore na Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos. Trata-se de uma “geladeira” recheada de livros, que ficará à disposição da comunidade, de forma gratuita, oportunizando a todos o acesso à leitura.

Como funcionará o projeto?
Uma geladeira sem uso, mas em bom estado de conservação, foi doada por uma empresa privada à Secretaria da Cultura, que a adaptou para motivar o interesse do público pela leitura. O desenhista Flávio de Oliveira, convidado, voluntariamente fez as ilustrações externas.

A primeira será instalada no corredor de entrada do Centro de Saúde I. “Pretendemos disponibilizar mais unidades em locais públicos e estabelecimentos com grande circulação de pessoas”, conta bibliotecária.

Inicialmente cerca de 100 livros estarão à disposição do projeto. Os mesmos podem ser retirados gratuitamente, podendo devolver ou não. Quem desejar também pode doar exemplares colocando na geladeira, a fim de que mais pessoas possam se interessar por outros gêneros.

 

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar