Avaré contra o coronavírus
RETROSPECTIVA

Fundo Social encerra 2021 com tradicional Natal das Crianças

Evento foi realizado no recinto da Emapa no último dia 19


Fundo Social encerra 2021 com tradicional Natal das Crianças Créditos pela imagem: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade terminou 2021 com mais uma edição do tradicional Natal das Crianças. A atração havia sido suspensa no ano anterior devido à pandemia do coronavírus.

O evento que distribuiu brinquedos a pequenos e pequenas previamente cadastrados foi realizado no recinto da Emapa no último dia 19.

A festa contou ainda com a presença do Papai Noel, que veio de paraquedas, e tirou fotos com o público, para a alegria das crianças.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), o órgão assistencial organizou duas importantes campanhas durante o ano: Vacina Solidária e Adote Uma Família.

A primeira teve como objetivo recolher alimentos durante a vacinação contra a Covid-19. Já a iniciativa Adote Uma Família teve como proposta ajudar famílias carentes por meio da doação de cestas básicas e leite durante a pandemia da Covid-19.

Em parceria com a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova), foi realizada em outubro a carreata em alusão ao Outubro Rosa.

Além de alertar sobre o câncer de mama, o evento arrecadou produtos de higiene feminina e foi encerrado pelo espetáculo Vozes Femininas Avareenses no Cristo Redentor.

Outra iniciativa desenvolvido em 2021 pelo órgão assistencial é a campanha permanente para arrecadação de móveis e material de construção.

O Fundo Social também fez a entrega de cobertores, colchões e televisores, e criou um projeto para a doação de roupas aos mais necessitados, entre outras ações promovidas cotidianamente pelo órgão municipal.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar