FAZENDA

Funcionalismo municipal teve reajuste de 5% em 2019

Novo sistema para emissão de nota fiscal também entrou em vigor

Funcionalismo municipal teve reajuste de 5% em 2019 Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concedeu reajuste de 5% ao funcionalismo municipal em 2019.

Outro projeto da municipalidade elevou para R$ 250 o vale-alimentação. O índice foi estabelecido após a conclusão do estudo de impacto orçamentário-financeiro conduzido pela Secretaria da Fazenda.

Na época, o Executivo afirmou que a nova porcentagem estava de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o índice estabelecido pelo Tribunal de Contas.

Em abril do ano passado, entrou em operação o novo software para a emissão de nota fiscal eletrônica e outros serviços utilizados por empresas, bancos e cartórios em atividade no município. A Fazenda promoveu capacitações para servidores e usuários durante a transição de sistemas.

Várias opções estão disponíveis ao munícipe no site avare.sp.gov.br. Clicando no ícone “Serviços Online”, localizado no cabeçalho da página eletrônica, é possível ter acesso ao Portal da Transparência, solicitar documentos e pesquisar informações sobre a administração municipal.