RETROSPECTIVA

Funcionalismo ganhou evolução na carreira e aumento no vale-alimentação

Prefeitura de Avaré anunciou a progressão em duas letras em agosto de 2023; vale-alimentação sobe para R$ 600 em 2024

Funcionalismo ganhou evolução na carreira e aumento no vale-alimentação Créditos pela imagem: Ilustrativa

O funcionalismo municipal ganhou evolução na carreira em 2023. A progressão em duas letras foi anunciada em agosto pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

“É o reconhecimento do trabalho técnico do servidor, independentemente do papel que ele exerça”, ressaltou o Executivo na época.

A decisão foi anunciada após estudo feito em conjunto pelas secretarias de Administração e Fazenda. As progressões já foram pagas no exercício de 2023.

Outros benefícios

Esse é mais um benefício garantido ao funcionalismo nos últimos anos. Em 2022, a Prefeitura de Avaré concedeu aumento de 10% para os servidores municipais.

Já o vale-alimentação foi mais uma vez reajustado. O benefício, que era de R$ 500 em 2023, passará para R$ 600 em 2024.

Adicional de Natal

Além disso, o adicional de Natal de 2023 foi de R$ 250. Agora é lei: o benefício será equivalente a pelo menos 50% do vale-alimentação.

A norma que estabelece o critério foi sancionada pela Prefeitura de Avaré no início deste ano.