RETROSPECTIVA

Frota Municipal: ano é marcado pela conquista de equipamentos pesados

Motoniveladora e retroescavadeira são alguns dos itens incorporados ao município em 2022

Frota Municipal: ano é marcado pela conquista de equipamentos pesados Créditos pela imagem: Divulgação

A exemplo de anos anteriores, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu prosseguimento à ampliação da Frota Municipal em 2022.

Além de veículos para o cumprimento de demandas relacionadas aos mais diversos setores, o ano foi marcado pela chegada de equipamentos pesados.

O período foi iniciado com a chegada de duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes e acompanhantes.

Já o mês de maio foi marcado pela conquista de uma pá-carregadeira, caminhão-pipa, ambulância e picape, esta última do Programa Cidadania do Campo – Segurança do Agro.

Outra caminhonete com as mesmas especificações para atuação na zona rural havia sido recebida no mês anterior.

Outra importante aquisição foi o Castramóvel, unidade cirúrgica itinerante que disponibiliza gratuitamente cirurgias para esterilização de cães e gatos machos mediante inscrição prévia.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento também obteve um trator, pulverizador, grade aradora, arador subsolador e distribuidor de calcário e sementes. Os equipamentos são empregados no apoio ao pequeno produtor rural.

Já a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) adquiriu dois veículos para utilização nas demandas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro Dia do Idoso “Luiz De Paschoal”.

A pasta também conquistou um caminhão caminhão-baú para o transporte de alimentos por meio de convênio com o Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, recebeu um ônibus com 44 lugares para o trasporte de alunos da zona rural.

O ano foi caracterizado ainda pela chegada de uma retroescavadeira, caminhão-basculante e motoniveladora.

Já a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil terminou 2022 com o reforço de uma picape equipada com tanque de água.

O equipamento irá auxiliar no combate a incêndios em vegetação durante o período de estiagem.

A Prefeitura de Avaré encerrou o ano com o recebimento de uma Van acessível para uso da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD).

O veículo conta com plataforma elevatória para a acomodação de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O coletivo será utilizado nos projetos desenvolvidos pela SEDPD, os quais incluem cursos, viagens e oficinas, além de demandas específicas da assistente social.