Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Formatura do PROERD reúne 300 estudantes em Avaré

Solenidade foi realizada na terça-feira, 29, no Ginásio Kim Negrão


Formatura do PROERD reúne 300 estudantes em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Aproximadamente 300 alunos de oito escolas municipais participaram na terça-feira, 29, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar (PM).

A cerimônia realizada no Ginásio Kim Negrão reuniu familiares, docentes, integrantes da PM e representantes do Executivo e Legislativo.

A formatura foi animada pelo Leão Daren, o mascote do projeto. Os estudantes prestaram o juramento que foi lido pelo cabo Sorba, instrutor do PROERD.

Em seguida, o certificado de conclusão do curso foi entregue aos formandos pelas professoras.

Premiação e sorteio

A solenidade contou ainda com a premiação de alunos que foram destaque durante o PROERD. Os autores das melhores redações sobre o curso ganharam medalhas.

Também foram sorteadas entre os formandos uma bicicleta doada pela Mendes Bike e um tablet que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

O programa

O PROERD é um projeto onde os policiais militares ministram um curso sobre prevenção às drogas e à violência em escolas públicas.

As aulas orientam o estudante a se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. A iniciativa desenvolvida em Avaré é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira mais fotos no link https://is.gd/fm7RkV.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar