Formatura do curso de moda terá desfile profissional

Quatro looks serão exibidos

Formatura do curso de moda terá desfile profissional Créditos pela imagem: Divulgação

Com o tema do curso “Modelo e Manequim, Moda e Comportamento”, o desfile de moda promovido pela Prefeitura de Avaré através da Secretaria da Cultura e com a participação do comércio local, acontecerá na próxima segunda-feira, 11, a partir das 20h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. O evento está programado para formar os alunos integrantes da especialização e integrar o módulo prático junto a cerimônia.

O curso gratuito, iniciado em abril, ministrado pela professora Salete Teixeira, graduada em Moda, ofereceu e orientou como disciplinar as questões internas e externas presentes no ser humano. “Antes de utilizarmos as técnicas físicas, temos que entender que os nossos comportamentos, primeiramente, surgem a partir das características internas; ou seja, é necessário motivar o autoconhecimento, a autoestima e o equilíbrio”, conta a organizadora e docente, Salete.

Após observar as particularidades, o módulo se volta para o interesse prático e físico. Treinando a postura, desenvoltura, editorial de moda e fotografia, qual a melhor forma e como se desfila, foram alguns dos tópicos abordados ao longo dos oito meses aprendidos.

Neste desfile, os modelos estão preparados para se apresentarem profissionalmente, a partir da exibição de quatro entradas, com os looks doados pelas lojas de Avaré, sendo: casual, street wear, festa e o estilo fantasia, que terá roupas e criações dos próprios alunos.

“Pretendemos capacitá-los para o mercado de trabalho, treinando-os com todas as técnicas, dando a eles oportunidade de se destacar”, afirma Salete Teixeira.

Estrutura
Diante desse objetivo, organizadores e estudantes encontraram uma forma de arrecadar auxílios para beneficiar o desfile. Presentes no Arraiá Nhô Musa (festa tradicional do município de Avaré), montaram a “Barraca da Brincadeira” e conseguiram recolher fundos. Por meio da ação, foi possível contratar 18 auxiliares de produção para ajudar na preparação da festa.

Além do patrocínio oferecido pela Prefeitura, que disponibilizou toda a estrutura, contando com a passarela, iluminação e som.

Também, lojistas, publicitários, fotógrafos e profissionais da área estética forneceram grande apoio à formatura.

Próximas inscrições
Em fevereiro de 2018, as inscrições estarão abertas para àqueles que se interessam por moda ou queiram evoluir em outros setores. Crianças de 8 anos, adultos e a melhor idade poderão se inscrever. A previsão é que as aulas se iniciem no início do mesmo mês.

Em breve, as datas serão divulgadas. Todas as informações devem ser retiradas no Centro Cultural, pelo endereço: Rua Ceará, 1507, Centro.