Filme será exibido no Cinema no Divã

“Se enlouquecer não se apaixone”

Filme será exibido no Cinema no Divã Créditos pela imagem: Ilustrativa - Cinemateca

Dando continuidade ao projeto “Cinema no Divã”, apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura, na sexta-feira, 21, será exibido o filme “Se enlouquecer não se apaixone”. A projeção, com entrada franca, terá lugar no Auditório Elias Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, a partir das 19h15. Em seguida, a psicanalista Neide Aoki fará a análise do filme com os participantes do projeto, também a fim de discutir acerca do Setembro Amarelo, iniciativa de prevenção ao suicídio.

O longa-metragem, produzido em 2010 nos Estados Unidos, baseado no romance de Ned Vizzini e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, conta a história de Craig (Keir Gilchrist), um adolescente de 16 anos, que anda estressado com a vida, com o colégio e com o fato de ser apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Seus problemas são comuns na adolescência, mas ele se sente realmente depressivo. Pensa em suicídio, mas nunca concretiza o ato porque se preocupa em como sua família pode ficar. Procura ajuda, melhora sua autoconfiança e recomeça a vida buscando a alegria de viver.