Filme “O Gabinete do Dr. Caligari” é atração no Pontos MIS on-line

Sessão virtual acontece no sábado, 11, às 16h30; cadastrados receberão link de acesso uma hora antes

Filme “O Gabinete do Dr. Caligari” é atração no Pontos MIS on-line Créditos pela imagem: Divulgação

O Pontos MIS on-line exibe neste sábado, 11, às 16h30min, o filme “O Gabinete do Dr. Caligari”. A edição celebra os 100 anos do Expressionismo Alemão.

As inscrições abrem na quinta-feira, 9, através do site https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis. São 100 vagas disponíveis para a atividade. O link para a sessão virtual será enviado para os e-mails cadastrados uma hora antes da exibição.

Já às 18 horas tem início o bate-papo com a participação do oficineiro Carlos Primati, do diretor Paulo Biscaia Filho e do jornalista Marcelo Miranda.

O encontro é aberto ao público. Basta acessar o canal do YouTube do MIS. (https://www.youtube.com/channel/UCBjLmno30rL8nBXC11rl5-A).

A atividade cultural é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo.

O Pontos MIS de Avaré vai divulgar semanalmente a programação. Outras informações pelo WhatsApp (14) 9 9774-6933.

O projeto

Projeto de formação e difusão cultural do Museu da Imagem do Som (MIS) presente em todo o Estado de São Paulo, o Pontos MIS desenvolve a programação remota entre cidades parceiras do projeto.

A proposta do “MIS Em Casa” é continuar levando cultura e entretenimento ao público, porém respeitando a necessidade de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

Sinopse

Francis (Friedrich Feher) e o amigo Alan (Hans Heinrich von Twardowski) visitam o gabinete do Doutor Caligari (Werner Krauss), onde conhecem Cesare (Conrad Veidt), um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá.

Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia.

Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari.