Filarmônica de Portugal fará concerto em Avaré

Apresentação acontece no domingo

Filarmônica de Portugal fará concerto em Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Pela primeira vez uma corporação musical vinda de Portugal irá se apresentar na cidade. O concerto internacional, programado para a noite de domingo, 9, às 19 horas, na igreja matriz de São Benedito, faz parte das comemorações do centenário do culto ao padroeiro. Também haverá a participação da Banda Municipal Giocondo Cordoni, de Laranjal Paulista.

Com cinquenta integrantes, a banda da freguesia de Vermoil, integra uma escola de música profissionalizante. Fundada em 1893, a Sociedade Filarmônica Vermoilense já formou centenas de instrumentistas e anualmente participa de festas tradicionais.

“Será um espetáculo cultural gratuito. Convidamos os músicos portugueses, na sua maioria jovens, e eles aceitaram”, revelou o padre Ademar Domingos Roma.