Festa julina busca amenizar isolamento de moradores da Vila Dignidade

Unidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social suspendeu visitas após início da pandemia

Festa julina busca amenizar isolamento de moradores da Vila Dignidade Créditos pela imagem: Divulgação

Moradores da Vila Dignidade/Programa Vida Longa participaram de uma festa julina promovida na quarta-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

O serviço de acolhimento destinado a idosos em situação de vulnerabilidade social é gerido pela pasta. Atualmente, 15 pessoas vivem nas 13 residências que dispõem de infraestrutura adaptada para a terceira idade.

Tendo em vista a pandemia da Covid 19, as visitas estão temporariamente suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O propósito da festa julina foi justamente minimizar os danos emocionais causados pelo isolamento social, ressalta a pasta.

O evento contou com decoração e comidas típicas de festas de São João. “Foi uma oportunidade para que o público-alvo pudesse estreitar o vínculo social, bem como ter acesso a atividades recreativas e de lazer sem exposição a riscos”, continua a SEMADS.

Os técnicos avaliam que as atividades contribuem não apenas para aumentar o bem-estar dos idosos diante do pouco contato com o mundo externo em razão da crise sanitária, mas também para fortalecer o vínculo com a equipe.