Fármacia Popular é desativada em Avaré

Decisão pelo Ministério da Saúde

Fármacia Popular é desativada em Avaré Créditos pela imagem: Internet

No último dia 14, a Secretaria Municipal de Saúde foi informada oficialmente, por decisão do Ministério de Saúde, sobre o encerramento das atividades da Farmácia Popular de Avaré. A decisão foi aprovada pela Comissão Intergestores Tripartite (CIT) o fim do repasse de manutenção e autorizada para fechar na sexta-feira, 30.

Portanto, desde sexta-feira, 30, a unidade está desativada. Os pacientes continuarão a ser atendidos nas farmácias do SUS, localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS e USF), e em todas as farmácias da rede privada, conveniadas ao programa “Aqui tem Farmácia Popular”.

Já as funcionárias municipais que trabalham no local, serão remanejadas para outras unidades da Rede Municipal de Saúde.