Farmácia do Postão só entregará remédios controlados

Incluindo os de alto custo

Farmácia do Postão só entregará remédios controlados Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir do dia 1º de outubro, a farmácia localizada no Centro de Saúde I passará a fazer entrega de, apenas, medicamentos controlados segundo a Portaria nº 344/98 e insulinas. A medida é necessária devido às obras de reforma do Postão da Rua Acre.

Os demais remédios da rede básica de saúde, como antibióticos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, analgésicos, entre outros, poderão ser retirados normalmente nas outras cinco farmácias que ficam na UBS Bonsucesso, UBS Brabância, USF II Dr. Fernando Hirata (Duílio Gambini), USF III Dr. Dante Cavecci (Paineiras) e USF VIII Dr. João Carvalho (Santa Elizabeth), mediante apresentação de receita médica e cartão SUS do paciente.

Já o atendimento da farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (antigo Alto Custo), localizado na mesma unidade, não sofrerá alteração.

Centro de Saúde I:
Rua Acre, 1281 – Telefone: 3711.2400