Fampopinha Estudantil: inscrições são prorrogadas até 18 de agosto

Edição oferece mais de R$ 2 mil em premiação; podem participar alunos do ensino médio ou superior de Avaré

Fampopinha Estudantil: inscrições são prorrogadas até 18 de agosto Créditos pela imagem: Ilustrativa

As inscrições para a 1ª Fampopinha Estudantil foram prorrogadas até 18 de agosto. A edição oferece mais de R$ 2 mil em premiação.

A proposta é permitir que estudantes se organizem após a volta às aulas. “Não percam essa oportunidade. Inscrevam suas canções. Não há limite de idade. Importante ressaltar apenas que o autor da música deve, necessariamente, estar matriculado no ensino público ou particular de Avaré”, ressalta a organização.

A Fampopinha Estudantil é uma realização das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FREA/FIRA) e Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento aberto ao público será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, às 19 horas, no Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, nº 1507). A Fampopinha Estudantil vai oferecer banda de apoio aos concorrentes.

A edição homenageia o cantor Tônio Chaccon, patrono do festival. Único avareense a vencer a Fampop, Chaccon vai se apresentar na final, dia 26, com a banda Quatro Cantos.

Inscrição

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site https://www.fira.edu.br/site/1a-fampopinha-estudantil-regulamento/.

Premiação

A música vencedora vai ganhar R$ 1 mil. Já a segunda colocada leva R$ 500 pra casa. O terceiro lugar e o Melhor Intérprete vão receber R$ 300 cada.

Além de premiação em dinheiro, a composição ganhadora abrirá a Feira Avareense da Música Popular (Fampop) em setembro.