Fampop começa na sexta-feira, 16 de setembro

Evento aberto ao público segue até domingo, 18, no Espaço Palazzo Garibaldi

Fampop começa na sexta-feira, 16 de setembro Créditos pela imagem: Divulgação

A 39ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop) tem início na sexta-feira, 16. O evento integra as comemorações do 161º aniversário da Estância Turística de Avaré, celebrado em 15 de setembro.

Considerado um dos festivais mais importantes do país, a Fampop é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura.

A avareense Chris Tayná é a atração na primeira noite, quando acontece a primeira eliminatória. A sambista é filha do lendário carnavalesco Benedito Luiz Pereira, popularmente conhecido como Dito Peixe.

A abertura será feita por Rafael Hoyos e Mariana Campideli Hoyos, vencedores da 1ª Fampopinha Estudantil realizada em agosto.

A Fampop tem continuidade no sábado, 17, com mais uma eliminatória e o show da banda RPM, sucesso de público desde os anos 80.

Além de Fernando Deluqui (voz e guitarra) e Luiz Schiavon (teclados), membros originais do grupo, a nova formação conta com os músicos Dioy Pallone (baixo e voz) e Kiko Zara (bateria).

Já a patrona Paula Fernandes sobe ao palco no domingo, 18, durante o encerramento do festival avareense.

A cantora mineira é autora de sucessos como “Pássaro de Fogo” e “Não Precisa”, entre outros hits.

Ingressos

Com entrada gratuita, a 39ª Fampop é realizada no Espaço Palazzo Garibaldi (Avenida Donguinha Mercadante, nº 3401, Paineiras) a partir das 19 horas.

Os ingressos devem ser retirados no Centro Cultural (Rua Ceará, nº 1507) ou na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Minas Gerais, nº 279) de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

As entradas também podem ser retiradas na Casa de Artes e Artesanato (Rua Grande do Sul, nº 1793) de segunda a domingo, das 9 às 17 horas.

Social

A 39ª Fampop também terá um caráter social. Os recursos obtidos com as vendas no bar serão revertidos para a APAE de Avaré.

Além disso, o público é convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível no domingo, 18, encerramento do festival. Os mantimentos serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade.

Premiação

Concorrentes da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina, além de várias partes de São Paulo, vão subir ao palco da 39ª Fampop. Confira as selecionadas no link https://is.gd/l9JYWb.

A composição vencedora receberá o prêmio de R$ 6 mil. O segundo colocado e o terceiro lugar ganham R$ 4 mil e R$ 2500, respectivamente.

As categorias Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete e Melhor Música Avareense serão premiadas com R$ 2 mil cada.

Já as modalidades Aclamação Popular e Melhor Letra levam pra casa, respectivamente, R$ 1500 e R$ 1 mil.

Importância

Chico César, Lenine, Jorge Vercillo, Zeca Baleiro e Dani Black são alguns dos artistas que já estiveram na Fampop como concorrentes antes da fama.

Prestes a completar quatro décadas de existência, a feira avareense continua servindo como vitrine para novos artistas dos quatro cantos do país.