Exposição mostra trabalho de inclusão realizado na Rede Municipal de Ensino

Público pôde conhecer materiais utilizados pela Educação Especial e conferir ampla programação

Exposição mostra trabalho de inclusão realizado na Rede Municipal de Ensino Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE) realizou na quinta-feira, 28, a 1ª Expor Educação Especial.

O órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação trabalha com a inclusão de crianças com deficiência na Rede Municipal de Ensino.

O público que passou pela Concha Acústica pôde conhecer os materiais que os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) utilizam em sala de aula, muitos deles desenvolvidos pelos próprios docentes.

“A proposta do evento é mostrar à população o trabalho de inclusão que é realizado pelo município”, ressalta a pasta.

Ampla programação

O 1ª Expor Educação Especial contou com ampla programação. Foram diversas apresentações musicais em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A banda da APAE de Avaré também se apresentou na ocasião.

A edição foi marcada ainda por performances artísticas de alunos das escolas municipais “Orlando Cortez”, “Maria Pierina Domiciano Silvestre”, “Salim Antonio Curiati”, “Maneco Dionísio”, “Maria Nazareth Abs Pimentel”, “Maria Theresa de Oliveira Picalho-Dondoca", “Flávio Nascimento” e “Carlos Papa”.

Confira mais imagens no Instagram e Facebook da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.