Eventos pedagógicos e nova creche marcaram ano

Renovação de bibliotecas e implantação da Casa da Leitura também foram destaque em 2019

Eventos pedagógicos e nova creche marcaram ano Créditos pela imagem: Divulgação

O ano da Secretaria Municipal de Educação foi marcado por eventos que atraíram grande público. O primeiro deles foi o 1º Fórum Regional de Educação Inclusiva, que reuniu mais de mil pessoas em maio. A edição recebeu representantes de 18 municípios, distribuídos entre 4 estados.

Em junho, foi a vez da 7ª Passeada pelo Meio Ambiente agrupar cerca de 800 alunos. Além disso, cerca de 1500 pessoas estiveram na 2ª Mostra de Educação Infantil realizada em novembro no Largo São João.

A pasta também destaca como conquista a conclusão do projeto do currículo municipal, conforme determina a Base Nacional Comum Curricular, a aquisição de material didático para a educação ambiental e para a Prova Brasil, o investimento na renovação de bibliotecas de creches e escolas e a implantação da Casa da Leitura no Horto Florestal, espaço preparado para receber visitas diárias de alunos da rede municipal.

A Educação destaca ainda a disponibilização de uniforme e kits escolares a alunos da rede municipal, a instalação de câmeras em parte das escolas e creches e aquisição de brinquedos para creches e educação infantil, entre diversas outras realizações.

Entres as obras estão a inauguração do Centro de Educação Infantil "Prof. Nadine Chibani Marques”, no São Rogério, com capacidade para 150 crianças, o início da reforma da EMEB “Salim Antônio Curiati” e a conclusão da revitalização da EMEB “Maneco Dionísio”, entre outras melhorias implementadas em unidades municipais, incluindo acessibilidade.