COMEMORAÇÃO

Eventos celebram o 161º aniversário de Avaré

Fampop, teatro itinerante, feira de artesanato e desfile cívico integram programação comemorativa

Eventos celebram o 161º aniversário de Avaré Créditos pela imagem: Secom Avaré/Arquivo

O 161º aniversário da Estância Turística de Avaré será comemorado com uma série de eventos. O feriado municipal é celebrado em 15 de setembro.

A programação tem início no sábado, 10, com o espetáculo teatral “Desbravadores – Lampejos de Uma História”.

A montagem itinerante do grupo de teatro Cia no Palco pretende contar a história de Avaré de uma maneira nunca vista.

As sessões abertas ao público acontecem no Centro Cultural (10 de setembro, às 20 horas), Largo São João (15 de setembro, às 14 horas), Centro Cultural (19 de setembro, às 20 horas), Instituto Federal (23 de setembro, às 20 horas) e Centro Cultural (24 de setembro, às 20 horas). A realização é da Secretaria Municipal de Cultura.

Fampop

As comemorações têm continuidade com a 39ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop), realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio da Cultura.

A sambista avareense Chris Tainá faz a abertura na sexta-feira, 16 de setembro. O evento tem continuidade no sábado, 17, com mais uma eliminatória e o show da banda RPM.

Já a patrona Paula Fernandes sobe ao palco no domingo, 18, durante o encerramento do festival avareense, considerado um dos mais importantes do país.

A 39ª Fampop será realizada no Espaço Palazzo Garibaldi (Avenida Donguinha Mercadante, nº 3401, Paineiras) a partir das 19 horas.

A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados a partir de 9 de setembro no Centro Cultural (Rua Ceará, nº 1507) ou na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Minas Gerais, nº 279) de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

As entradas também podem ser retiradas na Casa de Artes e Artesanato (Rua Grande do Sul, nº 1793) de segunda a domingo, das 9 às 17 horas.

O último dia do festival terá um caráter social, já que cada participante é convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível na portaria.

Camping Municipal

Um dos cartões-postais de Avaré, o Camping Municipal recebe o 1º Encontro dos Artesãos nos dias 17 e 18 de setembro.

A edição tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo. O atendimento ao público é das 10 às 17 horas.

Desfile cívico

A programação de aniversário da Estância Turística de Avaré conta ainda com o tradicional desfile cívico que acontece no domingo, 18, a partir das 8 horas. A realização é da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade vai contar a participação de escolas municipais, entidades, associações e bandas musicais de Avaré e região.

Departamentos municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e cavalaria também devem participar da edição, entre outros convidados.

O palanque será montado no Largo São João. O desfile tem início no Paço Municipal e segue pelas ruas Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro.