Evento sobre inclusão reúne mães e entidades de Avaré

Palestrantes Luís Henrique Silva, Rinaldo Correr e Marli Forteza falaram sobre pessoas com Síndrome de Down

Evento sobre inclusão reúne mães e entidades de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Mães de pessoas com Síndrome de Down, representantes de escolas municipais e estaduais e dirigentes da Fundação Padre Emílio Immoos, Associação Espírita Arco-Íris e Grupo Down Avaré participaram do evento “Compreender para Incluir”.

O encontro virtual promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizado na terça-feira, 23 de março.

Na oportunidade, os palestrantes Luís Henrique Silva, Rinaldo Correr e Marli Forteza falaram sobre a inclusão da pessoa com Síndrome de Down.

Pessoas com surdez também participaram do evento, que contou com interpretação em libras executada por Aline Hirata e Carolina Barreto.

Ao final da palestra foi sorteada uma Análise de Comportamento pela empresa Supere-se Hoje e Universidade Federal de Minas Gerais. Fabiana Couto Bonardi foi a ganhadora.

Projetos

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem diversos projetos como empregabilidade de pessoas com deficiência, isenção tarifária para transporte público, carteira especial para estacionamento e acompanhamento de assistente social.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (14) 3732-8844 ou pelo e-mail [email protected].