ETEC de Avaré oferece novos cursos para o segundo semestre

Contabilidade e Gastronomia são as novidades; inscrição pode ser feita até 8 de maio

ETEC de Avaré oferece novos cursos para o segundo semestre Créditos pela imagem: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETEC) “Professor Fausto Mazzola” está com as inscrições abertas para o Vestibulinho do segundo semestre de 2023.

A novidade é a abertura de dois novos cursos: Contabilidade e Gastronomia. Serão oferecidas 70 vagas para o Ensino Técnico, sendo 35 para o Técnico em Gastronomia (20% online) e 35 vagas para o Técnico em Contabilidade.

Todos os cursos são gratuitos. É necessário estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído a etapa para concorrer a uma vaga.

As inscrições que se encerram às 15 horas do dia 8 de maio são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 33. O processo seletivo será realizado através de exame presencial no dia 4 de junho.

As aulas serão ministradas presencialmente de segunda a sexta no período noturno na própria ETEC, onde também são oferecidos transporte e alimentação gratuitos em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

Empregabilidade

A educação profissional, tanto em nível médio como superior, é uma das principais responsáveis pela inserção e permanência de milhares de pessoas no mercado de trabalho.

A última pesquisa de empregabilidade do Centro Paula Souza (CPS), por exemplo, aponta que três em cada quatro jovens formados em ETEC, ou seja, 72% dos técnicos, estão empregados em até um ano após a conclusão do curso.

Inclusão Social

O sistema de Pontuação Acrescida concede no Processo Seletivo das Etecs, bônus de 3% aos estudantes afrodescendentes e de 10% aos oriundos da rede pública.

Caso esteja nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-6216, pelo WhatsApp (14) 3732-5855 ou pelo e-mail [email protected].

A ETEC “Professor Fausto Mazzola” fica na Rua Álvaro Lemos Torres, nº 561, no Jardim Brabância.