UTILIDADE PÚBLICA

ETEC de Avaré abre inscrições para o Vestibulinho 2023

Instituição de ensino oferece 105 vagas; interessados podem se inscrever até 18 de novembro

ETEC de Avaré abre inscrições para o Vestibulinho 2023 Créditos pela imagem: Divulgação

A ETEC “Professor Fausto Mazzola” está com as inscrições abertas para o Vestibulinho 1º Semestre de 2023.

Serão oferecidas 105 vagas para o Ensino Médio MTEC e MTEC PI. São 35 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética, 35 para Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração e 35 vagas para Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Já para o Curso Técnico Regular serão ofertadas as vagas remanescentes do 2º Módulo do Técnico em Administração.

Todos os cursos são gratuitos. O requisito para quem deseja concorrer a uma vaga para o Ensino Médio é ter concluído o 9º Ano.

Já para quem deseja concorrer às vagas do Ensino Técnico Regular é necessário estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o mesmo em qualquer época.

Inscrições

O prazo para inscrição vai até 15 horas de 18 de novembro. Interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 33. O processo seletivo será realizado por meio de exame presencial no dia 18 de dezembro.

Empregabilidade

A educação profissional, tanto em nível médio como superior, é uma das principais responsáveis pela inserção e permanência de milhares de pessoas no mercado de trabalho.

A última pesquisa de empregabilidade do Centro Paula Souza (CPS) revelou que três em cada quatro jovens formados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), ou seja, 72% dos técnicos, estão empregados em até um ano após a conclusão do curso.

Inclusão Social

O sistema de Pontuação Acrescida concede, no Processo Seletivo das ETEC, bônus de 3% aos estudantes afrodescendentes e de 10% aos oriundos da rede pública. O candidato, caso esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-6216, pelo WhatsApp (14) 3732-5855 ou pelo e-mail [email protected].