Estudo traz panorama sobre saneamento básico em Avaré

Plano produzido pelo Governo de São Paulo vai nortear futuras ações relacionadas ao setor

Estudo traz panorama sobre saneamento básico em Avaré Créditos pela imagem: Ilustrativa

Um panorama completo sobre as condições de água, esgoto, resíduos sólidos, micro e macrodrenagem de Avaré.

Essas e outras informações estão no plano que foi entregue ao Executivo pela SABESP na quinta-feira, 15 de junho.

Produzido pelo Governo do Estado de São Paulo, o estudo deve nortear futuras ações sobre saneamento básico no município.

"São parâmetros muito importantes para o diagnóstico preciso dos pontos positivos e das necessidades do município”, ressalta o Executivo.

O relatório mostra, por exemplo, que a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade estão dentro do padrão exigido pelo novo marco do saneamento básico.

Além de também enfatizar a importância do estudo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez um agradecimento à SABESP.

A concessionária de água e esgoto serviu de ponte entre o município e o Governo Estadual no processo de confecção do diagnóstico.