Estudantes de Arandu visitam o Museu Municipal e o Memorial Djanira

Alunos da Escola Pedro Bento Alves conheceram aspectos da história regional

Estudantes de Arandu visitam o Museu Municipal e o Memorial Djanira Créditos pela imagem: Divulgação

Um grupo de 30 estudantes da Escola Estadual Pedro Bento Alves, de Arandu, conduzido pelos professores Mayara Beiro e Caio Augusto, visitou na terça-feira, 4, o Museu Municipal Anita Ferreira de Maria e o Memorial Djanira, mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Os alunos foram acolhidos pelo escritor e pesquisador Gesiel Júnior, da equipe do Museu, que expôs aspectos da história da região e falou da importância da pintora avareense Djanira para a arte brasileira. Na infância, a pintora trabalhou na roça em Arandu.

“Foi um passeio cultural, nossos alunos adoraram entrar num museu pela primeira vez para uma viagem ao passado”, afirmou a professora Mayara, mencionando que a iniciativa faz parte do Projeto “Bagunçando a Literatura”, que prevê contato com escritores.

Os educadores agradeceram à Secretaria Municipal de Cultura pela cooperação ao seu projeto, que também prevê a visita escritor Gesiel Júnior à Escola Pedro Bento Alves para falar sobre sua experiência em pesquisa histórica.