RETROSPECTIVA

Estrutura montada pela Prefeitura auxiliou população durante pandemia

Tendas foram instaladas para recepcionar cidadão que buscava Auxílio Emergencial na Caixa Federal

Estrutura montada pela Prefeitura auxiliou população durante pandemia Créditos pela imagem: Divulgação

Uma série de medidas foi colocada em prática pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré para dar suporte e orientar cidadãos após o início da pandemia do coronavírus.

Assim que a crise sanitária eclodiu, o município colocou temporariamente seguranças no ambiente externo das principais agências bancárias e casas lotéricas da cidade.

O objetivo era orientar a população no momento em que mundo começava a praticar medidas de distanciamento social, além de fornecer informações sobre a importância do uso de máscara e de álcool em gel.

Em seguida, foram montadas tendas e disponibilizadas cadeiras, senhas e álcool em frente à Caixa Econômica Federal.

A estrutura montada na Rua Maranhão teve o objetivo de garantir a segurança de munícipes quando a instituição bancária deu início ao pagamento do Auxílio Emergencial.

Na ocasião, cerca de 500 pessoas passavam diariamente pelo local para efetuar saques ou buscar informações sobre o benefício.

Barreira sanitária

Ainda em maio, o Executivo montou Postos de Controle Sanitário em pontos estratégicos de acesso ao município.

Com caráter educativo, a proposta era orientar condutores de veículos vindos de outros municípios sobre a necessidade do uso de máscara, entre outras medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias.