Espetáculo teatral reúne mais de 800 alunos no Centro Cultural

Atividade voltada para 4º e 5º anos foi realizada em setembro

Espetáculo teatral reúne mais de 800 alunos no Centro Cultural Créditos pela imagem: Divulgação

Mais de 800 alunos dos 4º e 5º anos assistiram ao espetáculo “A Viagem de uma Estrela” encenado em setembro no palco do Auditório Elias Ward, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

A atividade do projeto “Caminhos para Cidadania” da CCR SPVias é uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

“As intervenções culturais são importantes para o desenvolvimento lógico e criativo das crianças e dos adolescentes. Sabemos o quanto o teatro ajuda o aprendizado, pois enriquece a formação das pessoas e auxilia na transformação social das comunidades”, dizem os organizadores.

Trama

Na encenação, Lucas, um aluno não muito obediente, recebe um desafio de seu professor: fazer um trabalho sobre a importância das regras em nossas vidas.

Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe”, e a sua imaginação a fim de criar a divertida história em que o protagonista é o príncipe de um planeta muito desorganizado por conta de sua teimosia.

Para mudar essa situação, ele embarca numa viagem na qual conhece personagens que ensinam valiosas lições para o pequeno governante.