Espetáculo itinerante vai contar a história de Avaré

Sessões gratuitas serão apresentadas em setembro como parte das comemorações do 161º aniversário da estância turística

Espetáculo itinerante vai contar a história de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Contar a história de Avaré de uma maneira nunca vista. Essa é a proposta do espetáculo teatral “Desbravadores – Lampejos de Uma História” que será apresentado em diversas sessões em setembro (confira os detalhes abaixo).

A atração idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura integra as comemorações do 161º aniversário da estância turística.

Aberta ao público, a peça é uma montagem do grupo de teatro Cia no Palco. Escrita por Fernanda Moraes, “Desbravadores – Lampejos de Uma História” tem direção de Charles Mariano.

O elenco é composto por Izidoro Garossino e Charles. A iluminação é de Valeria Fonseca.

Sinopse

A trama envolve os amigos Major e Mané, sendo que a história se passa somente na cabeça do Major.

Mané, contudo, embarca nessa viagem para terminar o livro e assim contar a trajetória da cidade.

A história será contada a partir do que os personagens ouviram do pesquisador Gesiel Junior, referência em historiografia regional.

“O espetáculo traz uma reflexão ao contar a história de Avaré com humor e de maneira leve, mas sem abrir mão da objetividade”, afirma o diretor Charles Mariano.

Sessões

Centro Cultural: 10 de setembro, às 20 horas