Escolas realizam passeata do Meio Ambiente

Para celebrar a municipalização do Horto

Escolas realizam passeata do Meio Ambiente Créditos pela imagem: Divulgação

Na última sexta-feira, 15, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, se reuniram na Praça Prefeito Romeu Bretas, no centro histórico, para a 6ª Passeata pelo Meio Ambiente até o Horto Florestal, em homenagem à sua recente municipalização e para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido no último dia 5 de junho.

O evento faz parte do Projeto “Conscientizar para preservar o Mundo”, com objetivo de despertar a consciência ecológica nos alunos para valorizar e preservar o meio em que vivemos, isso é, cuidar da natureza como fonte de vida.

Todos os anos, além da passeata, os alunos desenvolvem plantios de árvores nas escolas, fazem hortas, realizam arrecadações de lacres para trocar por cadeiras de rodas que são doadas para entidades, participam de excursões no aterro, na SABESP, e nas salas de aula realizam estudos de textos sobre desmatamento, poluição, lixo, coleta seletiva, desperdício de água e seu uso correto, uso correto de energia elétrica, etc.

O tema da jornada é a descoberta de novos caminhos, a fim de sensibilizar as crianças a novos comportamentos ambientais saudáveis. Além dos alunos e professores,  também se fez presente no evento a Polícia Militar Ambiental. A passeata foi uma iniciativa da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.