INCLUSÃO

Escolas passaram a atender as normas da ABNT

Equipamentos foram instalados

Escolas passaram a atender as normas da ABNT Créditos pela imagem: Ilustrativa

Atendendo as Normas de Acessibilidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Secretaria Municipal da Educação concluiu nos Centros Educacionais Infantis (CEIs) e nas unidades escolares (EMEBs), a sinalização tátil e direcional nos pisos de suas instalações, a fim de facilitar a experiência das pessoas com deficiência.

Foram contempladas com o melhoramento as seguintes unidades: CEIs “Ana Soares de Oliveira”, “Prof.ª Jandira Pereira”, ”Olga Girardi de Brito” e “São Benedito”, além das EMEBs “Profª Alzira Pavão” e “Prof. Victor Lamparelli”.

Os novos Centros de Educação Infantil, que serão concluídos neste ano, já atendem as normas de acessibilidade e construção da ABNT, os quais se situam nos bairros Dona Laura e São Rogério.

De acordo com a Secretaria da Educação, outras quatro unidades passarão por reformas estruturais a fim de melhor atender os alunos e garantir a qualidade de trabalho de funcionários nas EMEBs: “Profª Elizabeth de Jesus Freitas”, “Orlando Cortez”, “Maneco Dionísio” e “Salim Antônio Curiati”.