Escolas municipais participam do Dia D de combate à dengue

Estudantes receberam material informativo, assistiram a vídeos educativos e produziram cartazes sobre tema

Escolas municipais participam do Dia D de combate à dengue Créditos pela imagem: Divulgação

Escolas municipais de Avaré participaram do “Dia D de Combate à Dengue” realizado no dia 1º de março em todo o estado.

A convocação partiu do Governo Estadual, que acaba de decretar estado de emergência devido à explosão de casos da doença.

Professores, equipe e alunos se mobilizaram em prol da causa. Os estudantes receberam material informativo da Secretaria Municipal da Saúde, assistiram a filmes educativos e produziram cartazes sobre o tema, entre outras ações.

Os alertas foram fixados em locais visíveis nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo diversas ações para conscientizar os alunos contra os riscos da dengue.

“O objetivo é que os estudantes propaguem informações entre familiares e no bairro onde vivem. Assim, a conscientização não ficará restrita ao ambiente escolar”, ressalta a pasta.