Escolas encerram o projeto “Ler para entender o mundo”

O programa incentiva a leitura e a escrita

Escolas encerram o projeto “Ler para entender o mundo” Créditos pela imagem: Divulgação

Durante o mês de agosto, as Escolas Municipais do Ensino Fundamental estão finalizando o projeto “Ler para entender o mundo”, com apresentações culturais dos alunos para os pais e para a comunidade.

O programa incentiva a leitura e a escrita de diversos gêneros textuais, permitindo aos discentes a compreensão e reconhecimento do mundo a sua volta.

Programa aproxima as crianças momentos para compartilhar ideias de autores clássicos e contemporâneos da literatura universal, enriquecendo o vocabulário, despertando e incentivando o interesse pela leitura.

As apresentações finalizam o intenso trabalho realizado pelos professores em sala de aula, além das apresentações, os pais são presenteados com uma coletânea contendo o trabalho de escrita feito pelos jovens.