Escola inova com aulas de futebol americano

Treinamentos introdutórios

Escola inova com aulas de futebol americano Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe pedagógica da Escola Municipal “Moacyr Parise Correia”, do povoado de Barra Grande, abriu inscrições no início do ano para seus alunos participarem de treinamentos em aulas de introdução ao futebol americano.

Segundo o diretor da unidade, professor Luís Henrique da Silva, a meta da nova prática é a ampliação da experiência cultural de cada criança que, por meio de uma modalidade esportiva diferente da maioria ensinada no Brasil, aprende mais sobre velocidade, agilidade e capacidade tática.

Responsável pela disciplina de Educação Física na unidade, o professor Rodrigo Araújo ressalta que a modalidade escolhida, denominada “Flag”, é praticada no mundo todo e visa a segura aproximação de novas culturas desportivas com valorização do trabalho em equipe, da concentração e do respeito à diversidade.