Escola da Barra Grande comemora três anos do Projeto “Além do Horizonte”

Iniciativa leva alunos para atividades educativas fora do ambiente escolar

Escola da Barra Grande comemora três anos do Projeto “Além do Horizonte” Créditos pela imagem: Divulgação

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a EMEB “Moacyr Parise Correia”, localizada no povoado da Barra Grande, comemorou na sexta-feira, 18, três anos de implantação do Projeto “Além do Horizonte”.

“A iniciativa construída com a equipe pedagógica tem o objetivo de levar as crianças para aulas experienciais em outros espaços, valorizando a aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula e dando a oportunidade para que elas conheçam novos lugares além do bairro onde moram”, explica o diretor Luís Henrique da Silva.

Neste ano, os alunos visitaram o Museu Catavento Cultural, em São Paulo, e o Zoológico de Bauru.

Apesar do pouco tempo do projeto, a escola já colhe frutos da experiência. “É possível observar o enriquecimento de vocabulário e a diversificação de ideias expressas na produção de textos. E o mais importante: a abertura de novas possibilidades”, avalia a professora Elaine das Graças, coordenadora pedagógica da unidade.

Já fizeram parte do roteiro em anos anteriores o Kidzania, parque educativo sobre profissões localizado na capital paulista, e o Zoológico de Sorocaba, além do Bauru Shopping.