Avaré contra o coronavírus
NOTA

Esclarecimento: Filas em UBS

Grande concentração de pessoas na UBS da Vila Jardim


Esclarecimento: Filas em UBS Créditos pela imagem: Internet

A Secretaria de Saúde esclarece a grande concentração de pessoas na Unidade Básica de Saúde do Vila Jardim, que aconteceu na última segunda, 25.

A unidade indicou o dia 25 de Setembro como data de abertura dos agendamentos de consultas para todo o mês de outubro. O horário de início estava previsto para as 9h. Ocorre que, desde às 6h, muitas pessoas se aglomeraram na porta da unidade para “garantir vaga”, o que provocou a confusão.

Tão logo as filas começaram, as funcionárias da unidade orientaram os pacientes de que não haveria a necessidade de formação de longas filas e, ainda, que senhas seriam distribuídas para melhor controle do número de consultas disponibilizadas. Porém, algumas pessoas optaram por continuar no local com receio de serem excluídas do agendamento.

As afirmações feitas pelos vereadores Flávio Zandoná e Barreto do Mercado na sessão da câmara desta segunda-feira não correspondem a verdade. Todos os pacientes que procuraram a UBS no dia de ontem puderam, sem embaraço, agendar as consultas ainda para o mês de outubro e não para o ano que vem como, lamentavelmente, afirmaram os parlamentares.

Foram mais de 260 agendamentos. As senhas preparadas para atender a população foram suficientes. Quanto a formação das filas, não há o que fazer quando as pessoas decidem aguardar o início das marcações no local. O horário estipulado (9h) foi determinado em razão da remarcação de desistências que só pode ser levantada na manhã do mesmo dia.

A junção de agendamentos naquela unidade se dá por conta da falta de profissionais nos postos de saúde da região. Alguns médicos estão de férias, outros em licença médica. ,

O objetivo da Secretaria de Saúde é proporcionar atendimento médico de qualidade a todos, sem distinção. O Disque Consultas continua ativo e disponível de segunda a sexta, das 8h às 14h através do número (14) 3711.2410. No serviço, os agendamentos são contínuos, o que, em alguns casos, pode provocar a marcação de consultas com algumas especialidades em um espaço maior de tempo.

Secretaria de Comunicação

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar