Equipes de basquete de Avaré jogam pela LBC neste final de semana

Primeiros jogos da 5ª rodada acontecem em casa

Equipes de basquete de Avaré jogam pela LBC neste final de semana Créditos pela imagem: Ilustrativa

Neste final de semana, as equipes do projeto Cestinhas do Futuro da Associação dos Amigos do Basquetebol de Avaré (AABA) jogam a 5ª rodada da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC), temporada comemorativa aos 20 anos da associação.

Na manhã deste sábado, 27, o basquetebol feminino enfrentará Paraguaçu Paulista nas categorias sub-13 e sub-17, a partir das 10 horas. À tarde, às 14h, estreiam na competição os times sub-14 e sub-17 masculino contra a cidade de Jaú. As partidas serão disputadas no Ginásio Municipal “Tico do Manolo”, na Brabância.

Já no domingo, 28, as equipes masculinas das categorias adulto e sub-17, bem como o sub-13 feminino, viajam para Araçatuba onde jogam também pela LBC. A categoria adulto faz sua estreia no torneio.

Novo material

Com objetivo de melhorar a qualidade e o rendimento do time de basquete, na tarde de terça-feira, 23, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) fez a entrega de bolas para o técnico da equipe, o professor Polenta.

O novo material é aprovado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e é o mesmo tipo usado na NBB (Novo Basquete Brasil) e em jogos de Federação Paulista de Basquete.

A SEME informa que em breve serão cedidos novos materiais para as equipes de natação, futebol e futsal.