Avaré contra o coronavírus
SEMADS

Equipe de abordagem oferece serviços a pessoas em situação de rua

Acolhimento na Casa de Passagem e outras ações são ofertadas diariamente pela Assistência Social


Equipe de abordagem oferece serviços a pessoas em situação de rua Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) promoveu uma operação no Terminal Rodoviário de Avaré, onde se encontravam várias pessoas em situação de rua.

Os equipamentos fazem parte da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

O objetivo da abordagem realizada na quinta-feira, 10, foi ofertar serviços existentes no município como o acolhimento na Casa de Passagem, para onde todos foram encaminhados para atendimento social.

Também foram ofertadas passagens de ônibus para as pessoas que desejavam seguir para sua cidade de origem, atualização do Cadastro Único e tratamento para dependência química articulado com os equipamentos de saúde.

Atendimento diário

O serviço a pessoas em situação de rua é ofertado no CREAS por meio de atendimento social, em abordagens social nas ruas e no serviço de acolhimento da Casa de Passagem.

A oferta é realizada diariamente no município para pessoas que necessitam e que aceitam o atendimento, inclusive por encaminhamento feito pela população.

Contato

O CREAS funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 19 horas. O endereço é Rua Rio de Janeiro, nº 1032.

Contato pelos telefones (14) 3732-6012 e (14) 3732-5017. Já o telefone da equipe de abordagem de plantão é o (14) 98204-1266.

A Casa de Passagem fica na Rua Minas Gerais, nº 1130. O telefone é o (14) 3731-1595. O equipamento oferece refeições, banho, alojamento individual e apoio técnico com assistente social e psicólogo, entre outros serviços.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar