Enxadristas participam da 67ª etapa do Circuito de Xadrez

Na cidade de Bofete-SP

Enxadristas participam da 67ª etapa do Circuito de Xadrez Créditos pela imagem: Divulgação

No último domingo, dia 2, o Xadrez Avareense participou da 67ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez, realizada em Bofete. Esta foi a maior delegação de enxadristas de Avaré num torneio fora desde sua fundação, em 2015, com 9 participantes, dentre os quais, houve a estreia de alunos do programa de ensino, bem como a participação de um estudante do programa de extensão de xadrez do IFSP.

Mais de 130 enxadristas de 17 cidades paulistas, incluindo a capital, estiveram presentes nesse importante evento, pautado pelo alto nível técnico. O torneio foi disputado em 6 rodadas de partidas de 21 minutos de reflexão, no sistema suíço.

De novo a equipe do Xadrez Avareense mostrou sua força: Márcio Sanches, heptacampeão local, ficou na terceira colocação geral com 5 pontos, enquanto José Reitor foi o vice-campeão na categoria veterano, com 4 pontos. Já Fernando Pardo ficou na 9ª colocação no absoluto.

A revelação Guilherme Saragossa, do programa de extensão de xadrez do IFSP, foi outro destaque dividindo a primeira posição na categoria sub-21 com outros quatro enxadristas, ficando abaixo pelos critérios de desempate. Os alunos Iurin Queiroz e Gustavo Correa dividiram a terceira posição na categoria sub-14 com outro dois enxadristas, ficando em 4º e 5º nos critérios de desempate.

A equipe do Xadrez Avareense contou com o transporte fornecido pela Secretaria Municipal de Esportes de Avaré (SEME).

A próxima atividade em Avaré será o I Torneio Municipal Escolar de Xadrez, a ser realizado no próximo dia 23 de outubro, na Escola Municipal Flávio Nascimento, sob organização da SEME Avaré e do Xadrez Avareense, em parceria com a Secretaria da Educação. Outras informações podem ser obtidas no site: www.xadrezavareense.com.br