Encontro Municipal discutirá a Leishmaniose Visceral

Reunião será aberta ao público

Encontro Municipal discutirá a Leishmaniose Visceral Créditos pela imagem: Internet

Transmissão, vetor e manifestação: serão os tópicos abordados no Encontro Municipal sobre a Leishmaniose Visceral, realizado pelas Secretarias da Saúde e da Agricultura, Vigilância Sanitária (Visa) e pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

O evento será na próxima terça-feira, 15, no auditório da Secretaria da Saúde. De acordo com os responsáveis, é de suma importância discutir a doença. “A população deve ficar alerta e consciente, pois tem aumentado o número de casos da leish no Brasil. Em Avaré, seja em humanos ou cães, ainda não há nenhuma ocorrência, muito menos a presença do vetor; porém, estamos próximos de municípios que estão infestados”, destaca.

A leishmaniose Visceral pode levar a morte se não diagnosticada rapidamente. Mas se for tratada em tempo oportuno o paciente tem grande chance de se curar.

8h30: Abertura – Dr. Roslindo Wilson Machado - Secretário Municipal da Saúde

Controle de Vetores de Leishmaniose.
Palestrante: Kelly Cristina Romano
Agente Técnico de Saúde/SUCEN Botucatu

10h: Coffee.

Leishmaniose Visceral: Conhecendo a enfermidade.
Palestrante: Selene Daniela Babboni
Médica Veterinária/Supervisora da Saúde Publica Veterinária do Município de Botucatu

Importância da Leishmaniose na Saúde Pública.
Palestrante: Adriana Ferraz
Médica Veterinária/ Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Agricultura de Avaré

12h: Encerramento.